sexta-feira, 5 de maio de 2017

Orações de Casamento

Orações de Casamento
"O casamento bahá'í é o compromisso recíproco das duas partes, e sua ligação mútua de coração e mente. Cada um deve, porém, exercer o máximo cuidado para familiarizar-se totalmente com o caráter do outro, para que o firme convênio entre eles seja um laço que dure para sempre. Seu propósito deve ser este: tornarem-se amorosos companheiros e camaradas, unidos um ao outro por todo o sempre..." 
- 'Abdu'l-Bahá

Ele é o Generoso, a Suma Bondade!
Louvores a Deus, o Antigo, o Sempre-Presente, o Imutável, o Eterno!
Aquele que testificou em Seu próprio Ser que, em verdade, é Uno, Incomparável, Infinito, Excelso.
Damos nosso testemunho de que, verdadeiramente, não há Deus, salvo Ele; reconhecemos Sua unidade e confessamos que é o Único.
Sempre habitou Ele alturas inatingíveis, no cume da Sua sublimidade, santificado acima da menção de tudo, menos de Si próprio, livre da descrição de tudo, exceto de Si mesmo.
E quando desejou manifestar graça e benefício aos homens, e trazer ordem ao mundo, revelou Ele observâncias e criou leis.
Entre estas, estabeleceu a lei do matrimônio como fortaleza para o bem-estar e salvação, e nos exortou a observá-la, segundo a revelação do céu da santidade inscrita em Seu Mais Sagrado Livro.
Diz Ele - e grande é Sua glória: "Casai-vos para que apareça de vós quem se lembre de Mim entre Meus servos; este é um de Meus mandamentos a vós; obedecei-o, em vosso próprio benefício."

Promessa Nupcial: 
"Nós todos*, verdadeiramente, anuiremos à vontade de Deus"

- Bahá'u'lláh

*Utiliza-se "todas" quando a frase é pronunciada pela noiva e "todos" quando é pronunciada pelo noivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário