quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Novenas

Novena aos Arcanjos
Arcanjo Gabriel portador das boas-novas, das mudanças, da sabedoria e da inteligência;
Arcanjo da Anunciação trazei a Palavra de Deus e que Ela permaneça em meu pensar e agir.
Fazei com que eu também seja um mensageiro dos preceitos do Senhor por palavras de bondade e solidariedade.
Arcanjo da Anunciação, vinde em meu auxílio.
Arcanjo Rafael guardião da saúde e da cura, peço que os raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura dos males do corpo e da alma.
Guardai meu corpo e minha mente livrando-me de todas as doenças.
Que Vosso raio curativo esteja em meu lar, sobre meus filhos e familiares e no trabalho que executo, com as pessoas com quem convivo diariamente.
Arcanjo Rafael transformai a minha alma e o meu ser para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.
Arcanjo Rafael, curai nossas enfermidades.
Arcanjo Miguel príncipe guardião e guerreiro, defendei-me com Vossa espada e protegei-me com Vosso escudo. Não permita que o mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e invejosas.
Levante o Vosso escudo de proteção em meu lar e sobre minha família, parentes e amigos.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Arcanjo Miguel, trazei a paz e a libertação.
Arcanjo Miguel, defendei-me no combate.
Arcanjos de Deus, venham em meu auxílio.

Novena para os Casais
São José, esposo da Virgem Maria, com confiança clamamos o Vosso patrocínio.
São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre estes casais...
(Diga o nome do seu marido ou de sua esposa, ou o nome do casal por quem você está fazendo a novena)
Protegei ó Guarda Providente da Sagrada Família, do alto do Céu ajudai a vencer todos os obstáculos dentro do matrimônio.
Te pedimos, ó São José, a restauração do matrimônio e do casamento. Que consigam dar o perdão e aceitar o perdão. Libertai ó Deus, por intercessão de São José, de todas as mágoas cometidas dentro do matrimônio, assim como de atitudes e sentimentos errados.
Senhor, por intercessão de São José, olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido e machucado com tantos acontecimentos ruins. Amparai aqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial. Que o perdão cure os ressentimentos e que o amor supere as desavenças.
São José rogai pela família. Amém.
Arcanjos do Senhor, venham em meu socorro.


Novena dos desempregados
Oração para todos os dias
Senhor que disseste comerás o pão com o suor de teu rosto, eu sei que o trabalho é digno e abençoado para sustentar a vida, mas Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar há tantos desempregados!
E por isso Senhor, por Suas Santas Chagas, pedimos por todos que estão em busca de um trabalho. O desemprego está causando problemas na família e na vida pessoal. Senhor, pelas Santas Chagas, olhai pelos desempregados. E hoje estamos rezando por estes, cujos nomes apresentamos agora...
(Diga os nomes das pessoas que estão precisando da graça de um emprego)
Senhor, faça com que estas pessoas consigam um trabalho decente para sustentar a vida. Senhor, enquanto estivestes neste mundo, fostes humilde carpinteiro. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar.
Pelas Suas Santas Chagas, iluminai o caminho para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. Nós cremos Senhor na Tua Palavra, quando disseste: “Batei e a porta vos será aberta” (cf. Mt 7,8).
Pelas Suas Santas Chagas dolorosas e gloriosas, iluminai os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam um não ou o descaso, mas, que pelos méritos de Suas Santas Chagas, consigam a graça de um trabalho. Aos desempregados, dai ânimo Senhor.
Pelos méritos de Suas Santas Chagas, abra as portas de um emprego para estas pessoas (3x)
Eu creio, eu confio, eu espero es Suas Santas Chagas.
Amém.

Novena de Santo Antonio de SantAna Galvão
São Frei Galvão rogai por nós!
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo.
(Fazer o pedido da novena)
São Frei Galvão, Deus fez em Ti maravilhas e através de Ti anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.
Com o coração agradecido por tão grande dom à nação brasileira, nós Te pedimos: intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heróico viveste.
Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

Novena contra o Medo
Oração para todos os dias
Senhor Deus, em nome de Jesus, peço que entre em meu coração e no coração desta pessoa por quem rezo.
(Diga o seu nome e o nome da pessoa por quem você oferece esta novena)
Que Tua mão poderosa Jesus, toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas, transformadas na minha vida e na vida desta pessoa.
Senhor que eu possa sentir Tua presença tão forte e de forma tão verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo e as perturbações psíquicas e emocionais.
Senhor eu creio no Teu poder transformador e peço Senhor, em nome do Teu filho Jesus, liberta-me destes medos.
(Diga agora quais são os seus medos)
Senhor que libertastes os vossos filhos de temores e angústias olhai com bondade as minhas fraquezas.
Eu creio Senhor que sois o Pai e como filho peço: liberta-me dos temores do medo e das angústias que muitas vezes me assaltam. Sei que não devo ter medo pois sei que estás comigo.
Pai, por Teu Filho Jesus, me defenda, me proteja e me ame.
Pai tirai do meu coração todo o medo, pois eu creio Senhor, que com Tua presença eu serei suficientemente forte para enfrentar estes medos e para superá-los e assim então Te louvarei e exaltarei o Teu nome.
Liberta-me Senhor, transforma-me Senhor, encoraja-me Senhor. Tua presença me basta Pai. Isso eu vos peço em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho na Unidade do Espírito Santo. Amém.

Novena contra Depressão
Oração para todos os dias
ATO DE FÉ
Eu creio Senhor que sois Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano. Eu creio no Divino Espírito Santo santificador.
Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos...
(diga os nomes...)
Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão.
Em nome de Jesus liberta-me da angústia.
Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade.
Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença.
Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção.
Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão.
Dai-me Senhor a graça da libertação da angústia.
Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade.
Amém.

Novena para todos os dias- Nossa Senhora Aparecida
Oração para todos os dias
Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, 
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados...
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
E de modo particular hoje, nesta novena, faço meu pedido
(diga agora sua intenção)
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos
e ao Vosso Santíssimo Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo,
Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais,
Livrai-nos da tentação do demônio,
Para que, trilhando o caminho da virtude,
Possamos um dia ver-Vos e amar-Vos
na eterna glória.
Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós.
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário