quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mantra para obter clareza espiritual

Om Eim Hrim Shrim Klim Sauh
Sat Chid Ekam Brahma

Om é um prefixo que faz parte de muitos mantras. Ele representa a energia do chakra Ajna, o da fronte, onde as energias masculinas e femininas se unem e a consciência se torna una e holística.
Eim é o som seminal do princípio feminino conhecido como Saraswati. Esse princípio governa tanto o conhecimento espiritual como as atividades de educação, ciência, artes, música e a disciplina espiritual.
Hrim é o som seminal de Mahamaya, ou o véu da criação. Diz-se que a meditação com a mente focalizada neste som seminal acaba revelando ao praticante o universo “como ele é” e não como o vemos comumente. Isso ocorre porque a realidade como a vemos não passa de uma “convenção”entre todos nós, que foi passada de geração em geração. Os bebês, se pudessem se expressar, falariam do universo de uma maneira bem diferente. Eles acabam assimilando o que a humanidade“convencionou” e vivendo neste mundo de acordo com essas convenções.
Shrim é o som seminal do princiípio da abundância. Nela incluem-se alimentos, amigos, família, saúde e inúmeras outras coisas. E também, é claro, a prosperidade.
Klim é o som seminal com muitos significados. Nesse contexto, está referindo-se ao princípio da atração. Nesse mantra, está atraindo o fruto dos outros princípios para acelerar o processo meditativo do mantra.
Sauh é um princípio espiritual que atua através de uma das pétalas da chakra Ajna. É também um som que ativa Shakti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário