quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mantra Abundância

Om Shrim Maha Lakshmiyei Swaha
Om, como você deve lembrar, é o som seminal do sexto chakra, onde as energias masculina e feminina se encontram no centro situado na fronte. Com Om representa uma conjunção de vontade e som, ele é comumente usado como um prefixo a todos os tipos de mantras. Dos milhões de mantras que surgiram no Extremo Orientre nos últimos cinco mil anos, mais do que 95% deles começam com Om.
Shrim é o som seminal que corresponde ao princípio da abundância, representado pela deusa Lakshmi no panteão hinduísta. Comumente ela é vista sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, extraordinariamente bela, com uma corrente de moeda escorrendo da mão. Atrás da mesa, elefantes brincam, com as tronbas erguida. O elefante é um símbolo tradicional da boa sorte e as trombas erguidas indicam uma tendência para conservar a boa sorte e não deixá-la cair no chão.
Maha significa “grande”. Neste contexto, denota tanto quantidade como qualidade. Quando falamos aqui na qualidade da abundância, estamos nos referindo à sua harmonia com o dharma ou lei divina. Abundância de qualquer outra espécie é mais um fardo do que uma bênção. Imagine, por exemplo, quealguém lhe dê de presente uma grande quantidade de dinheiro. Você tem então recursos financeiros em abundância – mas se o dinheiro foi roubado você pode ser envolvido no crime. O prefixo Maha tem a intenção de eviktar esse tipo de dificuldade.
Lakshmi, repetimos, é o princípio da abundância. Essa deusa é uma força feminina tão poderosa que o uso contínuo de seu nome sanscrítico gera grande energia criativa. Porém, mais simplesmente, ela é a personificação da abundância. Ela leva erguida atocha da prosperifade em todas as suas formas e para todos os seres.
Swaha, neste contexto, significa “Eu Saudo”. Também está relacionado com a manifestação da energia do chakra do plexo solar. Os mantras existem nas formas masculinas, femininas e neutra, Aqui, Swaha indica uma terminação feminina.
Este mantra pode ser usado para se obter abundância em quase todas as forma. Se puder, comprometa-se com um programa de quanrenta dias. É melhor reservar trinta minutos mais ou menos por dia para recitá-lo em silêncio. Das outras vezes, repita o mantra o mais freqüebntemente possível.
Quando tiver um problema relacionado com a abundância, lembre-se de que a natureza genérica do mantra fará imediatamente q]com que os chakras comecem a processor novos níveis de energia. A kundalini começará a transmitir a energia relacionada ao princípio que você estiver invocando com o mantra. Você estará atraindo energia de seu entorno espiritual, mas terá também de focalizar seus esforços mentais para ter clareza do que deseja. Com diz o ditado, “Devemos tormar cuidado com o que pedimos, pois podemos consegui-lo”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário