quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jogo de 3 RUNAS

JERA "A COLHEITA" MERCURIO "J "

"Que os Senhores da lei do karma sejam condescendentes com nossas faltas"
O significado de Jera é a colheita, ou seja, fruto do trabalho, aquilo que é merecido. Esta Runa refere-se a "força de Odin" e recompensa o consulente pelas suas atitudes passadas.
É uma Runa de justiça e por analogia todas as questões legais entram na sua área. Caindo numa posição de resultado tem uma conotação positiva, a não ser que as Runas que a acompanham sejam muito negativas.
Como a colheita é realizada em uma determinada época do ano, "Festival da colheita", é comemorado na Europa no final de Setembro e Outubro, e a colheita sendo o significada de Jera, indica que as coisas devem frutificar no seu devido tempo, e que o mesmo não deve ser apressado. (um ciclo completo).
PALAVRA CHAVE: Desfechos benéficos, resultados tangíveis mas não imediatos (um ciclo completo), satisfação, fertilidade, gestação, justiça, recompensas de atitudes passadas, frutos no tempo devido, alegrias, inicio de outro ciclo, retorno karmico.
Saúde: boa, coração, pressão sanguínea OK.


"Colheremos infalivelmente aquilo que semearmos. Plante apenas sementes de otimismo e amor para colher frutos de alegria e felicidade".


FEHU  

"Aproveite o enriquecimento"
O significado principal de "Fehu" é riqueza. Antes de ser inventado o dinheiro, a importância das pessoas era medida pelo tamanho de seu rebanho, (o gado era a unidade monetária vigente naquele momento histórico). Como são necessários muitos cuidados para se manter um rebanho, Fehu significa ganhos financeiros bem merecidos. Como a tendência de um rebanho é a de aumentar, devido ao cruzamento natural existente entre os animais, Fehu também significa que "dinheiro traz dinheiro", ou seja, bons investimentos financeiros.
O sucesso de Fehu nunca será conseguido fácil, mas será sempre um sucesso conquistado. Sendo Fehu regida pelo planeta Vênus, que governa o amor, esta Runa pode significar uma conquista romântica ou um ganho emocional.
PALAVRA CHAVE: Riquezas materiais e espirituais, ganhos merecidos, sucesso conquistado, fertilidade, bons investimentos, conquistas românticas, amores se tornam realidade, objetivos que se concretizam, prosperidade, vitória sobre rivais.
Saúde: boa

Invertida: Perdas financeiras, frustrações, separações, discussões, perdas emocionais, atraso nos planos, dificuldade de consolidar estabilidade financeira e emocional.
Saúde: pequenos problemas de saúde, articulações, estômago e pernas

"A marca de um ser bem nutrido é a sua habilidade para alimentar os outros.
Atitude próspera é a crença na harmoniosa abundância do Universo.
Prosperidade não é uma grande quantidade de coisas e sim estar consciente da qualidade de tudo que se tem".





ANSUZ "A BOCA" MERCURIO "A"
"Toda aprendizagem vale a pena"
Os celtas passavam sua sabedoria de "boca em boca", sem escrever seus conhecimentos. Ansuz significa boca e por associação a palavra falada. A palavra é um dom precioso que o homem possui, o importante é falar suavemente e sem raiva. Os mantras ensinam a adquirir a paz espiritual.
Após o sacrifício, Odin, "o velho sábio", ofereceu ao mundo, através da palavra, conhecimento, evolução e sabedoria.
Embora esse povo primitivo já gravasse Runa na idade do bronze, não conheciam a escrita como uma representação de idéias a partir de sinais, tal fato só começou a ocorrer no século XII.
Na área da educação Ansuz quer dizer um teste oral, uma entrevista, enfim, qualquer tipo de confronto oral sempre com sucesso prometido para o entrevistado.
PALAVRA CHAVE: Boa comunicação, ligação com a palavra, dialogo, sinais, mensagens, teste oral bem sucedido, bons conselhos, despertar interno, noticias, entrevista, viagens para conhecimento.
Saúde: Vida Longa

Invertida: Falta de comunicação, falta de dialogo, falta de clareza, rumores falsos, informações truncadas.
Saúde: Doenças na velhice, cabeça coluna vertebral e aparelho respiratório.
"Todos somos responsáveis pelo eterno fluir cósmico. O conhecimento dos Mestres proporciona atalhos para que possamos nos conduzir cada vez mais longe através das sendas inesgotáveis do saber".

Nenhum comentário:

Postar um comentário