sexta-feira, 15 de abril de 2016

AS 3 RUNAS-15/4

KENAZ 
"Os caminhos estão abertos"

Kenaz significa tocha, a qual simbolizava a iluminação em várias religiões. No passado, colocava-se em volta dos acampamentos um anel protetor de tochas, o qual representava uma defesa contra animais selvagens ou contra ataques de inimigos.
Na mitologia nórdica o fogo é uma das energias que criaram o universo.
O fogo produz calor, podendo ser associado ao calor produzido pelo corpo, pela temperatura do corpo determinamos a vitalidade natural de pessoas.
A aparição de Kenaz, em qualquer jogada, representa um dos mais fortes e positivos símbolos das Runas. Kenaz é a Runa da proteção e da sorte, promete um período de influencias positivas.

PALAVRA CHAVE: Abertura, proteção, positivismo, claridade, criatividade, iluminação, estabilidade.
Saúde: Muita energia.

Invertida: Bloqueios, escuridão, diminuição da luz interior.

Saúde: Colapso nervoso, tratamentos com homeopatia
"O homem iluminado não encontra trevas no caminho, o fogo da sabedoria e da bondade emanarão e, por onde ele passar, a luz irradiará. Acenda sua luz interior".







PERDHRO 

"É momento de descobrimentos e revelações "
Perdhro tem um significado bastante complexo, mas geralmente ela contem a idéia do desfecho de alguma coisa desconhecida, oculta, mas que vira luz. Esta Runa também pode referir-se a qualquer segredo que o consulente esteja mantendo dentro de si.
Perdhro está associado também a um copo para jogar dados, os teutões tinham por hábito jogar dados, não simplesmente como um jogo, mas principalmente como adivinhação, sendo então apropriada essa tradução para a Runa. Por isso um outro conceito de Perdhro é o jogo de azar, o que se refere a alguém especulando ou tentando adivinhar os resultados de uma questão ou jogo, assim pode representar ganho inesperado.
Jogo: Dados feitos de osso e um copo de chifres.
PALAVRA CHAVE: É a Runa da busca, sinaliza conhecimentos ocultos, ganhos inesperados, segredo, revelações agradáveis, favorável para jogos de azar.
Saúde: boa

Invertida: Desapontamentos, notícias desagradáveis, revelação de segredos
do passado, não participar de jogos de azar.
Saúde: Reumatismo, formigamento, pressão arterial
Os caminhos são secretos e ocultos e forças profundas de transformação estão agindo. Elevando a cabeça para o céu e os pés fixos no chão, ajude todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo: o autoconhecimento.


 


THURISAZ "OS ESPINHOS" JUPITER "TH"
"Às vezes a melhor ação é parar"
As plantas tem espinhos para se proteger e, na astrologia Júpiter é um planeta protetor, por isso Thurisaz significa ajuda e proteção, principalmente se cai junto a Eihwaz ou Elhaz, ambas também regidas por Jupiter.
Para a planta que sustem o espinho é uma defesa, mas para o incauto amante da natureza é um aviso. O aviso implícito em Thurisaz é inteirar-se da situação e fortalecer sua posição antes de tentar progredir mais. Em certas jogadas sugere que o consulente caminha na direção errada, e as Runas associadas indicarão se esta direção está ligada a negócios, emoções ou finanças.
Parar e verificar se atrás do espinho não vem um espinheiro. Fala também que não se deve estacionar em problemas e conflitos, mas lutar com todas as forças possíveis, ampliando horizontes.
Caso o consulente se encontre pressionado para a tomada de uma decisão, esta Runa aconselha a procurar ajuda de um profissional da área, como um médico, um advogado.
PALAVRA CHAVE: Cautela, avaliar antes de mudar de passo, calma, aviso, proteção, importante decisão a ser tomada, espera, observe, esteja atento.
Saúde: Cuidado, atitude de alerta.
Invertida: Precaução, parada ao longo do caminho, decisões precipitadas podem gerar aborrecimentos. Evitar a teimosia, precipitação e agitação.
Saúde: Stress, rins, próstata, retenção de líquidos.
"Quando estamos tendo muita sorte, precisamos usar a cautela e dosar com alegria as bênçãos e a proteção do momento.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário