sábado, 26 de março de 2016

Pomba gira das Almas

DAS ALMAS

As Pombas Giras das Almas, não são como muitos podem acreditar uma falange única, na realidade das ALMAS é uma qualidade de atuação que esta contida em todas as falanges.
Refiro-me a todas as falanges e não apenas a falange de POMBAS GIRA, EXUS, mas também de demais entidades que tem atuação espiritual.
Claro que tem falanges que embora tendo entidades vinculadas trabalhando junto as ALMAS, não recebem denominação "das almas", até por que muitas delas existem o óbvio, como os pretos velhos.

Reafirmo então que ALMAS é uma categoria de entidade dentro das suas próprias entidades atuando em áreasespecífica e sombrias, entidades que trabalham com material mais denso de sofrimento, angústia e muitos outros sentimentos que são em quase sua totalidade ligados a encarnados e no caso, desencarnados que não aceitam seu estado de espírito.
Então encontraremos em diversas falanges, a função "Das Almas" como: Maria Padilha das Almas, Maria Mulambo das Almas, Maria Quitéria das Almas, Rainha das Almas, Menina das Almas, etc.
Cada falange tem uma finalidade, um objetivo de trabalho para elevação dos seus membros, que optaram por auxiliar os desencarnados como medida de evolução.

As Pombas Giras das Almas dedicam-se a amparar, esclarecer e encaminhar esses espíritos em seu caminho de continuidade e evolução. Esse não costuma ser um trabalho de resultados rápido e tranqüilo, pois muitos estão em áreas conturbadas bem como também os pensamentos e associações com outros espíritos.
Mas temos que observar que cada falange de POMBA GIRA tem uma função específica, uma vertente de atuação e de ligação, por exemplo MARIA PADILHA, sua falange como um todo esta ligada a IANSÃ, no entanto a MARIA PADILHA DAS ALMAS, mesmo tendo o seu vínculo ela desempenha a sua atuação na linha das almas mantendo sua energia, seus objetivos, seus vínculos mas subordinada a POMBA GIRA DA ALMAS, liderando quanto ao objetivo final.
O trabalho das entidades das ALMAS é a ajuda aos espíritos que se encontram perdidos quanto ao seu estado, ou seja, espíritos que não têm consciência ou não querem ter quanto ao seu desencarne.

Nesse grupo estão entidades obsessoras, entidades que ainda nutrem as necessidades de quando encarnados, não aceitando suas condições no mundo espiritual.
Embora encontrem-se nesse estágio, esses espíritos nem sempre têm a intenção de prejudicarem seus entes queridos ou quem quer que seja, através de obsessões.
Eles simplesmente não sabem ou não querem aceitar que desencarnaram. Desse modo tentam ficar próximos de seus lares, locais de trabalho, amigos, parentes e até freqüentam os mesmos ambientes sociais de quando encarnados. Não querem fazer mal a ninguém, querem simplesmente estar presente, claro que muitos usam desse artifício para criar problemas e outros tantos mais iludidos servem como soldados para espíritos de má fé, para a execução de tarefas nocivas aos encarnados e a própria evolução afastando-se das energias benéficas.
Às Guardiãs das Almas, cabe a função de fazer com que o espírito tenha a percepção de sua condição, resumindo: esclarecendo.
As Pombas Giras das Almas são espíritos de grande benevolência, sabedoria e dedicação ao trabalho que realizam, com total amor aos seus próximos: irmãos desencarnados que necessitam de amor e esclarecimentos sobre sua condição, sem maior trauma e sofrimento.
A roupagem fluídica das Pombas Giras das Almas é sempre o mais próxima possível, da crença do espírito que esteja sendo ajudando, podendo assumir várias formas, de maneira que não agridam, não afastem e adquiram confiança, inclusive para os outros espíritos próximos e familiares que já estejam tentando ajudar esse desencarnado.

Normalmente mostram-se à vidência com roupas brancas, pretas ou pretas e brancas.
Diferentemente das companheiras de falanges, são discretas, dificilmente expressam-se de modo sensual, sedutor ou agressivo. Ao contrário, na maioria das vezes, quando o médium não atrapalha a manifestação da entidade, com seus conceitos errados de como uma Pomba Gira deve ser, a manifestação das Senhoras das Almas, é a da Mãe que guia os filhos com a autoridade e o amor necessários.
Possui rara beleza, calma, percebe-se uma sensualidade discreta e ativa, transmite segurança aqueles que por ela procura; é forte e determinada quando assume um trabalho, não deixando nada para depois; personalidade marcante, severa e disciplinadora, ao mesmo tempo em que é terna e doce. Estilo mãezona.
Sobressai muito seu lado passional, emocional, sentindo muito quando vê alguém aos frangalhos por causa de um relacionamento com desfeche ruim, auxiliando a pessoa de maneira inconfundível e decisiva neste aspecto.
Auxilia também de maneira marcante as mulheres que recorrem a ela com problemas de fertilidade ou de ordem sexual.
Da grande valor ao conceito família.
Quando executamos trabalhos direcionado a pomba giras das ALMAS, buscamos vincula-lar com o objetivo de determinados orixás, por exemplo quando desejamos ajudar uma pessoa perdida pelo vício de determinada droga, solicitamos o axé das ALMAS vinculada a IEMANJÁ, já que é a dona de todas as cabeças.
Esta entidade recebe seus trabalhos, despachos ou oferendas tanto no Cruzeiro do cemitério, quanto nas encruzilhadas, isto dependera exclusivamente da vibração de origem que ela pertença como colocado anteriormente.
É comum executarmos seus axés no pejicuriar, velar o tempo necessário e quando não mais existir energia desfazer do material de maneira organizada ou despachar nos locais indicados.
Como as demais colegas vinculadas a sua falange as giras das ALMAS fazem par, por equilíbrio e não por "safadeza" como os contrários da religião gosta, de apregoar, com exus de linhagem equivalente.

A líder POMBA GIRA DAS ALMAS, apresenta-se esta entidade, sob a forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, sendo seus cabelos compridos e muito lisos, enrolando apenas em suas extremidades.
Pomba Gira das Almas, ela é esposa de Lúcifer conhecido como, guardião das almas.


LENDA


AS 3 GIRAS DAS ALMAS
Conta a história que no século XIII existiu em uma aldeia da Irlanda 3 irmãs donas de poderes ocultos... a qual ajudavam muitas pessoas em trocas de presentes e dinheiro. Elas eram consideradas bruxas mercenárias que se aproveitavam dos seus poderes para ter uma vida de luxo e de fama. Muitos eram os Reis e Rainhas que ao saberem dos poderes das três irmãs recorriam a elas...
Um dia a Igreja Católica soube da fama das três irmãs bruxas e também dos seus vastos bens adquiridos com suas magias... resolveram condenar as três moças a fogueira e com isto mostrar que o verdadeiro poder só vinha de Deus.
As três bruxas foram queimadas em uma sexta-feira de lua nova... onde o céu se mostrava em profunda escuridão, seus corpos carbonizados foram colocados em 3 urnas, onde foi passado correntes e cadeados e jogados em um calabouço, para mostrar ao povo que na verdade elas pertenciam ao inferno.
No mundo astral quando as três irmãs lá chegaram... foram recebidas por uma entidade muito poderosa chamada de Rainha das Almas. Esta senhora bruxa ao receber as meninas se identificou como mãe delas que havia as abandonado para fugir com um cavaleiro errante quando as meninas ainda eram muito crianças. As moças ainda se encontravam muito fracas e em estado lastimável devido as queimaduras a qual foi o real motivo do seus desencarnes, passando algum tempo as moças foram recuperando seus perispíritos e novamente se transformaram em lindas moças.

O astral as batizou como as Três Giras das Almas e elas a partir daí começaram a trabalhar nos caminhos das almas trazendo, amor, dinheiro e felicidade para todos que iam até os portões de cemitérios pedir suas graças.
Estas três entidades trabalham juntas e não costumam incorporar quando estão na terra a trabalho. Elas recebem suas oferendas e pedidos no portão dos cemitérios nas sextas-feiras de lua nova e sua mãe a Pomba-gira das Almas também deve ser saudada, pois é a ela que se deve pedir a permissão para as moças trabalharem... Estas giras são muito eficientes em tudo o que a elas é pedido, tanto para atrair ou afastar amores, abertura de caminhos, trabalhos e feitiços. Tomam champanhe doce e suas velas e rosas oferecidas são brancas. Costumam ser muito rápidas na concretização dos seus trabalhos e quando estes realizados... são boas cobradoras e não admitem calotes, por isto ao fazer um pedido a estas três moças... lembre-se que o que for dado deve ser pago na mesma rapidez.


AXÉS


PARA ABRIR CAMINHOS

MATERIAL :
-FARINHA CRUA.
-AZEITE-DE-DENDÊ.
-1 CEBOLA GRANDE.
-1 ALGUIDAR.
-FEIJÃO FRADINHO.
-7 MOEDAS CORRENTES.
-1 GARRAFA DE CIDRA.
-7 BIFES DE RES SEM NERVO E SEM GORDURA.
-7 PIMENTA UNHA DE MOÇA.
-1 CIGARRILHA.
-1 CAIXA DE FÓSFORO.
-7 VELAS VERMELHAS.
-1 METRO DE MORIM VERMELHO.

PROCEDIMENTO :
Cozinhe o feijão fradinho, e após cozido reserve.
Faça um padê, misturando dendê e farinha de mandioca; coloque no alguidar e ponha por cima rodelas finas de cebola, e coloque o feijão fradinho por último, coloque os 7 bifes passados no dendê por cima do feijão. Cubra com as 7 moedas, arreie em seu peji ou em local reservado e após despache em uma encruzilhada fechada , e entregue a POMBA GIRA RAINHA DA ENCRUZILHADA DAS ALMAS.
Deixe ao lado a garrafa de cidra, saudando o chão em forma de cruz.Acenda a cigarrilha e coloque em cima da caixa de fósforo semi-aberta.
-ARRIAR:Segunda-feira.
-LUA:Nova.
-LOCAL:Pegi ou um local reservado.
-HORÁRIO: 18 horas.
-DESPACHAR: Quarta-feira.
-LOCAL: Encruzilhada fechada.
-HORÁRIO: Na madrugada.


RECEBER DÍVIDAS.

MATERIAL:
-SETE ESPINHOS DE LARANJEIRA.
-SETE QUALIDADES DE PIMENTA.
-UM PEDAÇO DE MORIM PRETO, 70CM X 70 CM.
-QUATORZE VELAS PRETA.
-SETE FITAS PRETA DE SETENTA CENTÍMETROS.

PREPARO:
Comece mentalizando o que deseja reaver pedindo a pomba gira MARIA MULAMBO DAS ALMAS.
No seu peji ou em um local discreto disponha no chão o morim, coloque o nomes dos envolvidos e por cima coloque os demais elementos como a pimenta e os espinhos. Faça uma trouxa e amarre com as fitas. Acenda sete velas. Ao despachar entregue o ebó aos pés de uma árvore com espinhos. As velas devem ser acessas em forma de círculo e oferecidas a MARIA MULAMBO DAS ALMAS.
-ARRIAR: Sexta-feira.
-LUA: Minguante.
-LOCAL: Pegi ou um local reservado.
-HORÁRIO: 18 horas.
-DESPACHAR: Sexta-feira.
-LUA: Minguante.
-LOCAL: Onde haja árvore com espinhos.
-HORÁRIO: Na madrugada.

AFASTAR O MEDO DE TOMAR INICIATIVA.

-UM ALGUIDAR VITRIFICADO GRANDE.
-SETE PERAS DÁGUA.
-SETE OVOS CASCA BRANCA ,CRUS.
-SETE PEDRAS DE CARVÃO VEGETAL.
-SETE ROSAS AMARELAS SEM ESPINHOS.
-SETE RAMOS DE TRIGO.
-UM BOM PERFUME.
-UMA VELA AMARELA.
-PURPURINA DOURADA.

PROCEDIMENTO :
Corte as peras em quatro partes e passe-as, simbolicamente pelo seu corpo, de baixo para cima pedindo a MARIA PADILHA DAS ALMAS, o que deseja ser desembaraçado. Coloque-as na panela. Com os ovos proceda de maneira igual, ao final enfeite com os ovos ao redor, com as pedras de carvão também proceda igual.Enfeite o prato com as rosa que devem ser passadas no corpo de maneira igual e levadas aos lábios baforando seus pedidos, uma a uma.
Vele em local tranqüilo e após leve até um campo limpo, passeie com o presente e vá fazendo seus pedidos. Borrife o perfume ao entregar os axés sempre fazendo seus pedidos.
-ARRIAR:Sexta-feira.
-LUA:Menos minguante.
-LOCAL:Pegi ou um local reservado.
-HORÁRIO:18 horas.
-DESPACHAR:Sexta-feira.
-LUA:Menos minguante.
-LOCAL:Onde tenha grama e flores.
-HORÁRIO:Entre 18 e 21 horas.


ORAÇÃO

Senhora das almas,
Guardiã dos mistérios da vida,
Ajuda-me a prosseguir meu caminho
em paz e segurança.
Levai e esclarecei as almas perdidas
Que desejam prejudicar minha vida.
Vem com tua força ,poder e bondade
Auxiliar em minha caminhada.
Mo jubá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário