quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Significado das cartas do Baralho Cigano


Significado das cartas do Baralho Cigano

O Baralho Cigano é composto por 36 cartas e suas figuras têm significado psicológico e cósmico. As cartas do tarot cigano representam as forças vivas da natureza e ilustram situações do cotidiano. As cartas ciganas são um oráculo que ajuda a desenvolver a percepção, com interpretações feitas através da intuição e da observação.

Suas figuras são simples, objetivas e com significados claros e precisos, não deixando dúvidas sobre as questões levantadas. O Baralho Cigano não é um oráculo para ser estudado ou decorado, ao contrário, ele usa a associação intuitiva e a percepção do tarólogo para responder às questões apresentadas.
Os quatro naipes e seus significados:
·         As cartas de Copas do Baralho Cigano têm relação com a água e representam nossa vida afetiva e as emoções.
·         As cartas de Ouro do Baralho Cigano têm relação com a terra e representam ganhos, dinheiro e bens materiais.
·         As cartas de Paus do Baralho Cigano têm relação com o fogo e representam força criativa e imaginação.
·         As cartas de Espadas do Baralho Cigano têm relação com o ar e representam a mente e aspectos racionais.




Baralho Cigano - Significado da carta 1 - O Cavaleiro


A carta O Cavaleiro do Baralho Cigano significa movimento, concretização e realização de objetivos. Algo que ainda não está “materializado”, porém já está a caminho. O outro. Boa sorte. Representa um homem em ação e em busca de sabedoria. Capacidade de mudar o rumo das coisas.
No amor, O Cavaleiro significa que o momento é propício para uniões afetivas.
O Cavaleiro pede coragem e ação na concretização de objetivos.
Quando rodeado por cartas negativas a carta O Cavaleiro do Baralho Cigano significaque a sorte está ameaçada e que pode haver obstáculos no caminho. Dificuldades já existentes ou futuras que não tardarão a chegar.

 Baralho Cigano - Significado da carta 2 - O Trevo ou Os Obstáculos


A carta O Trevo ou Os Obstáculos do Baralho Cigano significa os obstáculos que encontramos pelo caminho. Tropeços. Desorientação. Sinal de alerta. Cortes súbitos. Atrasos. Problemas passageiros, algo momentâneo que pode ser superado.
No amor, a carta O Trevo significa instabilidade, incertezas e dificuldades passageiras que exigem sabedoria para serem resolvidas.
O Trevo alerta sobre dificuldades passageiras e pede para que os fatos sejam analisados antes da tomada de qualquer atitude.
Quando rodeada de cartas positivas a carta O Trevo ou Os Obstáculos do Baralho Cigano significa que os problemas são momentâneos e de fácil solução. Cercada de nuvens anuncia grande desgosto. Não fale sobre seus planos com ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário